Todas Nossas Publicações

familianota7

Família

É importante entender que não existe uma só forma de amor, mas sim, pelo menos quatro:
1)Eros
2)Philia
3)Ágape
4) Storgè
Estes quatro amores formam a base amorosa da família.
Eros é o amor romântico que existe entre dois seres. É o impulso natural que leva um ser humano ao encontro do outro.
Já Philia é o amor ligado à amizade, que faz as pessoas se respeitarem, curtirem a presença, confiarem uma nas outras, terem vontade de estar juntas.
Ágape é o amor a Deus, ao Sagrado. Ele também está presente dentro das famílias. A maior parte das famílias tem alguma crença espiritual, é nela que está representado o amor Ágape. Cultuar a espiritualidade dentro da família faz parte da cultura de cada família e isso dever ser respeitado. Qualquer que seja a crença, ela une os membros das famílias, traz conceitos e valores comuns. Ágape é cultuado com orações, meditações, frequência em templos religiosos, ou simplesmente junto à Natureza. Ágape também está ligado à caridade que a família pode fazer para outras famílias mais necessitadas.
Por fim, Storgè é o amor à própria família, o amor que faz os seres cultuarem a própria família como sendo algo importante para eles. O projeto de família é feito com base em Storgè, e o comprometimento com a execução do projeto também.
Estas quatro formas de amor básicas estão presentes dentro da família. Podem não estar sempre visíveis e sensíveis. Mas estão lá! Se um dos amores está em baixa, outro pode estar em alta. Se um amor diminuiu, o outro pode aumentar e assim fazer a média da nota da família ser maior ou igual a 7.
Qual a média da nota destes quatro amores dentro da sua família ?

Compartilhe esse artigo!